Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova casa de Ronald McDonald, desenhada pelo estúdio de arquitetura do Reino Unido, Keppie, abriu suas portas no campus sul do complexo de Hospitais de Glasgow.
A obra de 3,4 milhões de libras, que abriga o espaço independente de caridade "Ronald McDonald House Glasgow", oferece serviços gratuitos e alojamento para as famílias das crianças doentes de toda a Escócia, que estão sendo tratadas no Hospital adjacente "Royal Hospital for Sick Children".
Situado em uma esquina prominente dentro do campus do hospital, o edifício acolhedor, bem iluminado e bem ventilado, oferece às famílias a oportunidade de afastar-se do entorno hospitalar. A fachada industrial localiza-se em frente a concorrida Govan Road e referencia a forte herança da construção naval da área, protegendo o edifício do ruído do tráfego e do entorno institucional do complexo.
O edifício é composto de três volumes tradicionais de tijolo com coberturas inclinadas, conectados por aberturas envidraçadas que distinguem a entrada principal. Uma sensação tranquila e doméstica foi criada pelo fato de considerar cuidadosamente as massas e o uso do tijolo branco rústico. Os espaços interiores foram feitos com materiais de alta qualidade, acabamentos e acessórios. As coberturas seguem a linha externa do teto para proporcionar um diferencial aos espaços comuns como a sala de estar, cozinha e área de jogos infantis.
Na parte posterior do edifício existe uma série de pátios semi-fechados com um oásis de árvores, arbustos e plantas que proporciona, relaxantes espaços ao ar livre para os residentes.
David Ross, diretor de projeto da Keppie, disse: "Tem sido maravilhoso para nós trabalharmos em uma obra dese gênero que é de vital importância para as famílias que a utilizam. Nosso objetivo era criar um edifício que refletisse a sensibilidade dos seus usuários que pedem comodidade, tranquilidade e descanso em um momento muito difícil na sua vida. Com este desenho sentimos que realmente alcançamos a escala humana e o nutritivo ambiente que nos propomos, um lar longe do lar".